quinta-feira, 17 de julho de 2014

"VÁ À ESCOLA ,MAS NÃO ME CHAME! Uma visão intimista sobre a educação brasileira"




“Vá a escola, mas não me chame! Uma visão intimista sobre a educação brasileira” é uma tentativa de entender as falhas de nossas escolas, a desvalorização do professor e as consequências das ações desenvolvidas no âmbito escolar que colaboram para o sucesso ou fracasso dos alunos.
Quais são os danos individuais e sociais que a escola brasileira tem causado? Será que contribuímos para que o aluno seja um cidadão livre ou podamos suas asas? Será que a escola não está reproduzindo as injustiças e desigualdades desse país? Será que somos professores ou ditadores?
Nesse livro, a busca por essas respostas se dá através das experiências do autor como aluno e professor. Primeiramente é contada sua história, como ele deixou de ser um aluno de notas vermelhas para ser primeiro colocado em um processo seletivo de mestrado, como se interessou pelos estudos através do envolvimento com a música e com a contracultura e as suas vitórias e frustrações da vida profissional, entre elas a superação de um câncer durante o período do mestrado. Posteriormente é feita uma análise da escola brasileira de acordo com sua vivência enquanto aluno e do que presencia como professor.

O lançamento do livro será dia 31 de julho de 2014 e a partir dessa data ele poderá ser adquerido através do site da Editora Multifoco -  http://www.editoramultifoco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário